Dois homens foram detidos em flagrante na manhã desta sexta-feira, em Santa Maria, durante uma operação da nacional da Polícia Civil de combate a exploração sexual de crianças. No Rio Grande do Sul, foram cumpridos outros 12 mandados de busca e apreensão em Novo Hamburgo, Alvorada, Uruguaiana, Viamão, Porto Alegre, Lagoa Vermelha, Itaqui e São Leopoldo
Polícia fecha laboratório de maconha e prende homem
Segundo a Polícia Civil, os dois são alvos da operação Luz na Infância e foram identificados por meio de um levantamento realizado pela Secretária Nacional de Segurança Pública (Senasp) e pela Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil - Adidância da Polícia de Imigração e Alfandega em Brasília. O objetivo foi apreender computadores e dispositivos informáticos que armazenavam conteúdos de pedofilia.
Polícia encontra estufa de maconha e prende homem
Um dos suspeitos presos em Santa Maria, de 55 anos, foi encontrado em uma casa no Centro, e o outro, de 32 anos, foi detido em uma residência no Bairro Urlândia. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi arbitrada fiança no valor de R$ 1,5 mil para o homem de 55 anos e de R$ 4 mil para o de 32 anos. Ambos pagaram a fiança e foram liberados.
De acordo com a Agência Brasil, até agora foram presas 97 pessoas em todo o Brasil. O número final de presos e mandados cumpridos será divulgado pelo Ministério da Justiça até o fim do dia.
Sexta-feira é de limpeza e reparos pelas ruas de Santa Maria
A operação foi deflagrada através do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (Gie), do Departamentos Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em parceria com o Instituto Geral de Perícias e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).